quarta-feira

Letras e/ou símbolos ocultos no teclado

Com certeza você já viu no orkut aqueles corações e símbolos de cartas, né ?

Pois, saiba que todas aquelas figurinhas, são criadas a partir de atalhos no teclado, estes organizados em uma seqüencia de números que vai de 1 até 256 atribuídos pelo alt... mais ou menos assim:

alt + 3 = ♥

a seqüencia numérica como dito anteriormente, traz 256 caracteres, neste incluídos letras já existente no teclado, desde números matemáticos e símbolos ocultos, mas cá entre nós, não valeria a pena apertar alt + numeros, de 1 a 256, isso seria cansativo e levaria um certo tempo. então foi por isso que eu fiz uma lista com todos os símbolos, pra facilitar a sua vida!

agora você pode fazer seu trabalho de matemática no computador, e/ou aparecer pro seus amigos no orkut, não é o máximo?

a lista tá ai em baixo ▼
atalhos do teclado (símbolos) 

☺= alt + 1
☻= alt + 2
♥= alt + 3
♦= alt + 4
♣= alt + 5
♠ = alt + 6
• = alt + 7
◘ = alt + 8
○ = alt + 9
◙ = alt + 10

♂ = alt + 11
♀ = alt + 12
♪ = alt + 13
♫ = alt + 14
☼ = alt + 15
► = alt + 16
◄ = alt + 17
↕ = alt + 18
‼ = alt + 19
¶ = alt + 20

§ = alt + 21
▬ = alt + 22
↨ = alt + 23
↑ = alt + 24
↓ = alt + 25
→ = alt + 26
← = alt + 27
∟ = alt + 28
↔ = alt + 29
▲ = alt + 30

▼ = alt + 31
= alt + 32 << caractere invisivel
do alt + 33 até o alt + 126 são caracteres já existentes (numeros e letras comuns)

⌂ = alt + 127
ç = alt + 128
ü = alt + 129
do alt + 130 até o alt + 144 são as letras a, e e i acentuadas inclusive com trema.

æ = alt + 145
æ = alt + 146
do alt + 147 até o alt + 154 são as letras o e u acentuadas inclusiva com trema.

ø = alt + 155
£ = alt + 156
ø = alt + 157
× = alt + 158
ƒ = alt + 159
do alt + 160 até o alt + 65 são as letras a, o e n acentiadas (á,í,ó,ú,ñ,ñ)

ª = alt + 166
º = alt + 167
¿ = alt + 168
® = alt + 169
¬ = alt + 170

½ = alt + 171
¼ = alt + 172
¡ = alt + 173
« = alt + 174
» = alt + 175
░ = alt + 176
▒ = alt + 177
▓ = alt + 178
│ = alt + 179
┤ = alt + 180

do alt + 181 até o alt + 183 é a letra a acentuada.
© = alt + 184
╣ = alt + 185
║ = alt + 186
╗ = alt + 187
╝ = alt + 188
¢ = alt + 189
¥ = alt + 190

┐ = alt + 191
└ = alt + 192
┴ = alt + 193
┬ = alt + 194
├ = alt + 195
─ = alt + 196
┼ = alt + 197
ã = alt + 198
ã = alt + 199
╚ = alt + 200

╔ = alt + 201
╩ = alt + 202
╦ = alt + 203
╠ = alt + 204
═ = alt + 205
╬ = alt + 206
¤ = alt + 207
ð = alt + 208
ð = alt + 209
êëè = alt + 210, 211, 212

ı = alt + 213
íîï = alt + 214, 215, 216
┘ = alt + 217
┌ = alt + 218
█ = alt + 219
▄ = alt + 220

¦ = alt + 221
ì = alt + 222
▀ = alt + 223
ó = alt + 224
ß = alt + 225
ô,ò,õ,õ = alt + 226,227,228,229
µ = alt + 230

þ = alt + 231
þ = alt + 232
ú,û,ù,ý,ý = alt + 233,234,235,236,237
¯ = alt + 238
´ = alt + 239
= alt + 240 (caractere invisivel no orkut)

± = 241
‗ = 242
¾ = alt + 243
¶ = alt + 244
§ = alt + 245
÷ = alt + 246
¸ = alt + 247
° = alt + 248
¨ = alt + 249
· = alt + 250

¹ = alt + 251
³ = alt + 252
² = alt + 253
■ = alt + 254
= alt + 255 (caractere invisivel)

17 comentários:

bypoesia disse...

Parabens pela dica deve ter tido um trabalhão e muita paciencia para fazer essa lista, ufa rs! abraços!

Eu amo a E.Y. disse...

Meu camarada, sem querer cair naquela vala comum das pessoas que postam por postar nos blogs dos outros, mas meus parabéns pelo post.

Vira e mexe me perco tentando achar um desses caracteres e não consigo. Não poderia haver dica melhor que essa.

Abraço!
http://eu-amo-a-ey.blogspot.com/

Fabiano Roberto disse...

eu conhecia algumas dessas mas nem imaginava que eram tantas rsrs

"Antonio" disse...

Olá Amigos do diHITT estou aqui fazendo uma visita a todos desta comunidade maravilhosa onde podemos nós conhecer e um ajudar o outro deixo uma maravilhoso fim de semana com a benção de Deus espero uma visita de vcs nos meus cantinho Antonio.


http://oblogdasnoticias.blogspot.com/

http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/ :o):

linkselinksnet disse...

Muito bom, eu já imprimí esta lista pois perdi uma que tinha aqui do ladinho do meu PC. Obrigada! Estava procurando e encontrei aqui.

Anônimo disse...

adoreeeeeeei brigadaaaaaaaao♥

Allisson disse...

muito bom mesmo obrigado !

Bruno Fernando disse...

Que legal, dessa eu não sabia e olha que fico praticamente o dia inteiro na frente do computador, quer seja no trabalho ou em casa. Vlw abraço!

Anônimo disse...

eu queria saber se alguem ai sabe se tem um codigo de repetir o texto q agente acabou de escrever

Anônimo disse...

vc tbm pode ir no menu iniciar,dps em todos os programas,acessórios e finalmente em ferramentas do sistema que vai ter o mapa de caracteres.clika la e vai ter tds os simbolos disponíveis.

VĮĮЋ™

Anônimo disse...

Olá pessoal. Quero complementar esta lista com mais um atalho, qu é muito utilizado em redações e que talvez ninguém esteja lembrando dele.
É o TRAVESSÃO SIMPLES
— Alt + 0151
Espero ter ajudado.
bye.

Renan Silva Guilherme disse...

muito BOM, gostei dos símbolos ♥♥♥♥♥♥♥......

Renan Silva Guilherme disse...

muito BOM, gostei mesmo dos símbolos ♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥

reicraft disse...

eu descobri +1:
揓 = alt+25555

Anônimo disse...

Eu não consegui me explica

Romero Altinho-PE disse...

Muito bom. valeu !

Higor Walberth disse...

Eu queria que alguém me falasse o que significa esse códico oculto

#$%& € #$*\ >%¢ ©®|π℅Δ

se alguém souber me fale atraves do faceboo!!

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Ocioso

 

Cativa Google | Design by iBloGraphics